quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Associando o Bioma ao filme que você assistiu

Hoje na oficina do 2º1 vespertino desenvilvemos a atividade de relacionar o Bioma (Brasileiro e Mundial) a algum filme ou mini-série que assistimos.Foi interessantíssimo e duvidamos que nossos alunos vão esquecer o tema Biomas!


Piratas do Caribe 4 - Floresta Tropical
Crepúsculo - Floresta de Coníferas
O Rei Leão - Savana
Dança com Lobos - Pradaria
O Expresso Polar - Tundra
O Mágico de OZ

O Lobizomem -

Mini-série A Casa das 7 Mulheres - Pampa
Mini-série Mad Maria - Floresta Amazônica
Mini-série JK - Cerrado





3 comentários:

  1. Realmente os biomas estão muito presentes em nosso dia-a-dia, até nos filmes/novelas/minisséries podemos ver muitos deles e nem percebemos.Gostei muito de ver que eles podem estar muito próximos realmente. Depois de termos visto alguns desses exemplos, concerteza quando eu ver alguma vegetação ou algo do tipo, vou lembrar dos nossos ricos e maravilhosos biomas do planeta.
    Além disso, falamos sobre os Códigos Ambientais de alguns países escolhidos por nós alunos, assim conheci o que esses países pensam sobre o meio ambiente e de seus biomas.O meu país que escolhi (Canadá), pensa muito no seu ecossistema, quanto aos assuntos ambientais, o Canadá está comprometido com a proteção da saúde e diversidade das espécies, promovendo eficiência energética e tecnologia que não agridam o meio ambiente de modo a controlar e conservar suas reservas renováveis para o benefício das gerações futuras.

    ResponderExcluir
  2. Haha, é verdade, depois de ver esses filmes, desenhos, minisséries, e tudo mais com certeza não irei mais esquecer, kk
    De alguma alguma forma pra mim todo assunto mostrado/falado, através dessas coisas, tais como os filmes, eu sempre irei lembrar melhor e com muito mais facilidade. E foi uma experiencia muito divertida.
    Bom, e assim como o Luiz comentou falamos também sobre a politica ambiental dos países, o que na minha opinião foi bem construtivo, até porque mesmo a gente não tendo achado realmente o que queríamos, aprendemos do mesmo jeito! Tanto em matéria de como é feito nos outros países para a preservação quanto o que podemos fazer aqui também, o meu país foi a Austrália, como eu disse a maneira como a população cuida do meio ambiente naquele local é sim muito invejado, sinceramente pra mim eles nem precisam muito de politicas ambientais, pois a própria forma como eles vivem já traz um beneficio enorme para o lugar. Ao todo, esse oficina foi uma coisa mais descontraída e com a participação de todos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda Bem Que Encontrei Procurei Demais ....Mim Ajudou Muito.

    ResponderExcluir